Student Keep – Apoio a alunos

Como forma de combater o atual surto de COVID-19 em Portugal, todas as escolas foram obrigadas a suspender as suas atividades letivas presenciais, obrigando professores e alunos a adaptar-se a um ensino à distância.

No entanto, nem todos os alunos têm acesso à internet ou a um computador para acompanharem as atividades propostas pelos professores. No panorama atual, enquanto o ensino à distância permanecer como o principal meio de comunicação entre professores e alunos, haverá um agravamento da desigualdade no acesso à Educação.

O projeto Student Keep pretende solucionar este problema, através de um sistema de apadrinhamento. A ação do projeto consiste na angariação de equipamento informático e posterior doação a alunos sem acesso a computador ou a Internet.

Para tal, são identificados Keepers, padrinhos, que podem ser pessoas individuais ou coletivas, disponíveis para doar equipamento informático. A entrega do material angariado será feita em articulação com os Agrupamentos Escolares.

Aceder ao Projeto

Voluntariado

Enquanto projeto do movimento #tech4COVID19, a equipa Student Keep é composta exclusivamente por voluntários. Procuramos profissionais com conhecimentos em IT, configuração de PC, manutenção de equipamento e apoio técnico remoto. Se tens interesse em te envolveres ativamente no projeto, podes-te registar na plataforma #tech4COVID19 e aderir ao #project_student_keep ou preencher o formulário online.

Preencher formulário

Deixe uma resposta