COMUNICADO – Cancelamento da VIª Feira Maria Moleira

De acordo com a informação disponibilizada pela Direção-Geral de Saúde, Portugal permanece numa situação de introdução múltipla e transmissão local limitada relativamente à infeção por novo coronavírus, na qual o cancelamento de eventos de massas é apenas justificado em situações excecionais.

Ainda assim, em certas áreas geográficas do País temos vindo a assistir a uma dinâmica da evolução epidemiológica que sugere um cenário mais complexo e eventualmente uma rápida evolução da infeção por COVID-19, aconselhando a Direção-Geral de Saúde a que sejam tomadas algumas medidas de prevenção relativamente à realização de eventos de massas, na medida em que se considera que os mesmos podem contribuir para aumentar a propagação da infeção.

Assim, face ao exposto e tendo em conta as orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente a Orientação n.º 007/2020, de 10/03/2020, a Junta de Freguesia de Alcanena e Vila Moreira, tendo como prioridade a proteção da saúde pública, adota a seguinte medida de prevenção, prevista no seu Plano de Contingência para o COVID-19, na sua área territorial:

– Cancelar a realização da 6.ª edição da Feira Maria Moleira, a qual estava previsto realizar-se no dia 10 de maio de 2020, em Vila Moreira.

Apesar das orientações da Direção-Geral de Saúde se aplicarem, de momento, apenas até ao dia 3 de abril de 2020, a Junta de Freguesia de Alcanena e Vila Moreira não consegue garantir a organização e planeamento do evento num tão curto espaço de tempo, pelo que se decidiu que o mesmo será cancelado, não se colocando a hipótese da feira ser adiada e realizada em data posterior.

Alcanena, 12 de março de 2020

O PRESIDENTE DA JUNTA