SOS Ucrânia – Pólo de Alcanena

O Município de Alcanena abre hoje a unidade SOS Ucrânia, localizada numa das lojas do Mercado Municipal de Alcanena e que será um pólo de apoio às vítimas da guerra a que temos assistido, nestes últimos dias.

A constituição da bolsa de voluntários permitirá assegurar o funcionamento do pólo, nomeadamente na receção, triagem e preparação dos bens para envio. A iniciativa acolherá todos aqueles que se queiram voluntariar por esta causa.

O horário de funcionamento da unidade é o seguinte. Das 10:00h às 12:30h e das 16:00h às 20:00h, todos os dias da semana.

Neste sentido, convidamos os nossos munícipes a participar voluntariamente neste movimento. Poderão fazê-lo, disponibilizando o vosso tempo para assegurar o funcionamento do pólo, disponibilizando, eventualmente, carrinhas para transporte de bens até aos entrepostos que serão sinalizados e doando bens.

Para se inscreverem na bolsa de voluntários deverão ligar para o número 939091302.

A Câmara Municipal de Alcanena agradece a vossa prontidão.