Revista Oito promove matiné de fados a favor das vítimas da guerra na Ucrânia

Terá lugar no dia 27 de Março, domingo, a partir das 16.00h, no Complexo Paroquial de Alcanena uma matiné intitulada “Fados Pela Ucrânia”. O espectáculo contará com a presença dos fadistas Duarte Neto, Inês Caetano, Joana Cota, Joana Magalhães, Liliana Jordão, Marlene Carvalho, Orlando Chareca, Rute Xavier e Sara Condinho, além dos músicos Fernando Nani (viola baixo), Gilberto Silva (viola) e Paulo Leitão (guitarra portuguesa).
Cada um dos fadistas convidados cantará duas canções o que resultará num espectáculo alargado e, considerando os nomes do cartaz, de enorme qualidade. Além das dezoito canções, “Fados Pela Ucrânia” contará com a presença de um representante da comunidade ucraniana que discursará durante breves momentos. O evento terminará com um momento musical que se deseja ser cantado por toda a sala.
O objectivo desta iniciativa, promovida pela Revista Oito, é o de angariar fundos a favor dos refugiados da guerra na Ucrânia. Assim, o lucro do evento será totalmente aplicado em cartões presente de supermercado a dividir por todas as famílias de refugiados que cheguem às freguesias de abrangência da Revista Oito (além das sete do concelho de Alcanena, integram o projecto Amiais de Baixo, Mira de Aire e Pernes).
Os bilhetes têm o valor unitário de dez euros e estarão à venda a partir desta segunda-feira, dia 21 de Março, em Alcanena (nos estabelecimentos comerciais Pastelaria Gena e Manuel Assentiz), em Amiais de Baixo (no edifício da Junta de Freguesia) e em Mira de Aire (no edifício da Junta de Freguesia). Além disso, pode reservar directamente com a Revista Oito através do contacto 916245644.
A Revista Oito alerta que esta é uma matiné de fados cujo principal objectivo é ajudar os refugiados que chegam às nossas freguesias numa situação delicada. Não se trata, assim, de uma típica noite de fados que, por norma, tem associado um menu. Este espectáculo é um concerto de fados onde se pretende ajudar através da música.
O evento é organizado pela Revista Oito e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcanena, do Cine Teatro São Pedro, da Paróquia de Alcanena, do Agrupamento 867 Alcanena do Corpo Nacional de Escutas e do Hotel Amiribatejo localizado em Amiais de Baixo, além dos espaços – acima mencionados – que se disponibilizaram a vender os bilhetes. A Revista Oito destaca e agradece a disponibilidade demonstrada por todos os fadistas e músicos em participar na iniciativa.