Movimento de Apoio #Teachers4Covid

Na sequência desta pandemia, e em particular devido ao impacto sentido no sector da Educação, um grupo de cidadãos portugueses uniu esforços, “arregaçou as mangas” e lançou o Movimento #Teachers4Covid (www.teachers4covid.org).

Este movimento pretende apoiar todos os profissionais que estão na linha da frente do combate a esta pandemia e que mantém o país a funcionar (profissionais de saúde, operadores de transportes, forças de segurança, equipas de limpeza ou funcionários de retalho alimentar, entre outros) e que simplesmente não podem ou têm menos disponibilidade para acompanhar os seus filhos no estudo em casa. Desta forma, são-lhes disponibilizados explicadores que, de forma totalmente voluntária e gratuita, irão apoiar e acompanhar online e à distância os estudos dos seus filhos, enquanto durar a difícil batalha que estamos a travar.

Com poucos dias de vida, já mobilizámos mais de 300 professores voluntários que dão resposta aos mais de 150 pedidos de ajuda que este movimento já recebeu, desde a sua génese, há cerca de 3 semanas. Nos próximos dias iremos chegar a mais famílias. Contamos ainda com o apoio de ordens profissionais como a Ordem dos Médicos e a dos Enfermeiros e também de algumas empresas como a EDP ou o Grupo Sonae.

Desta forma, esperamos que todos juntos, consigamos ajudar cada vez mais alunos e a diminuir as desigualdades entre eles.

Para poderem beneficiar desta oferta, basta fornecerem os seus dados em www.teachers4covid.org. Assim que seja possível, a nossa equipa de voluntários irá fazer a correspondência entre professores e alunos, tendo em conta as disciplinas e disponibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *