Por um Natal mais sustentável! – Entrega de Ecobags nas Juntas de Freguesia.

O Natal é, por norma, uma das épocas do ano que mais apela ao consumo, resultando num maior desperdício de recursos. No entanto, em pleno ambiente natalício, é também essencial não esquecer os valores da sustentabilidade ambiental, incentivando à separação seletiva dos resíduos recicláveis que, inevitavelmente, são gerados nesta época.

Neste âmbito, e como forma de incentivo à reciclagem, serão disponibilizados conjuntos de Ecobags (sacos para separação de resíduos recicláveis), que poderão ser levantados pelos munícipes na Junta de Freguesia da respetiva área de residência, facilitando, assim, o processo de separação de resíduos e o transporte até ao Ecoponto mais próximo.

Nas freguesias em que já está implementado o projeto “Ecoponto à Porta” (recolha de recicláveis porta-a-porta), designadamente nas vilas de Alcanena e Minde e em Vila Moreira, apenas serão entregues Ecobags aos moradores das localidades não abrangidas por este projeto, nomeadamente Gouxaria e Raposeira (Alcanena) e Covão do Coelho e Vale Alto (Minde).

Esta é uma iniciativa do Município de Alcanena, em parceria com a RSTJ e as Juntas de Freguesia do concelho.

Todos os gestos contam!