Mensagem do Presidente do Instituto Nacional de Estatística

“Vêm aí os Censos!”

O ano de 2021 tem o imenso desafio da realização dos Censos já no mês de abril.

Garantia da qualidade dos seus resultados e da segurança de saúde da população, recenseadores e de toda a cadeia operacional envolvidos nestes Censos, têm sido o grande objetivo e motivação do INE.

Mas todos podemos fazer parte deste Censos, colaborando com a resposta atempada pela Internet e informando aqueles que temos ao nosso redor para o fazer.

Os censos com resposta eletrónica era já, sem dúvida, a opção estratégica do INE. Neste momento de saúde pública tão excecional como a que estamos a viver, responder pela Internet revela-se ainda mais importante.

Para tal é preciso estar atento à carta que todos os alojamentos vão receber a partir de 5 de abril: terá os códigos essenciais para a sua resposta.

Com o envolvimento de todos somos uma Instituição mais relevante e responsiva às necessidades da sociedade.

A partir de 5 de abril, esteja atento ao seu correio e a partir de 19 de abril responda aos Censos pela internet até dia 3 de maio.

O INE agradece. A Sociedade agradece.

Pelo Conselho Diretivo,
Francisco Lima