LINK VAI LIGAR TODAS AS CIDADES DO MÉDIO TEJO

Neste mês de dezembro, o Transporte a Pedido (TAP) inicia uma nova vertente. Os utilizadores do TAP vão poder circular entre as cidades do Médio Tejo, através de ligações diretas e rápidas.

Chama-se “Link- estamos ligados” e é o nome desta nova campanha do Transporte a Pedido (TAP), da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Nesta primeira fase, a nova vertente possibilita a circulação, nos dias úteis, entre todas as cidades do Médio Tejo, Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, com intervalos de 2,5h em 2,5h.

Miguel Pombeiro, secretário executivo da CIM do Médio Tejo, afirma que este novo serviço garante “ligações diretas e rápidas” e vai “atingir novos públicos”. Para o secretário executivo o LINK “é um complemento à oferta de transporte público existente” e “corresponde a uma necessidade” uma vez que a oferta é reduzida.

“Com o Transporte a Pedido temos tido a intenção de possibilitar a circulação das pessoas das aldeias e freguesias às sedes de concelho, nomeadamente o público mais idoso. Neste caso, com o LINK, vamos captar outros públicos, como o turista que pretende circular nas cidades do Médio Tejo, a população ativa da região, ou todos aqueles que carecem deste tipo de serviço”, salienta Miguel Pombeiro.

O LINK é um novo serviço de Transporte a Pedido. Para utilizar basta o cliente recorrer ao sistema de reservas, que são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00 do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar. Mas não fica por aqui, o LINK vai ter reservas online, através do endereço transporteapedido.mediotejo.pt, que deverão ser realizadas também até às 15h00 do dia anterior à viagem, mas durante todos os dias da semana.

Assim, o objetivo da CIM do Médio Tejo é avançar com esta nova experiência, que prevê a implementação de uma solução experimental de transportes, que vai certamente melhorar a mobilidade nas ligações entre cidades do Médio Tejo, em complemento aos serviços existentes de transporte regular de passageiros e aos serviços de transporte a pedido de âmbito municipal no território do Médio Tejo.

De salientar que todos os serviços de Transporte a Pedido beneficiam atualmente de um desconto atribuído no âmbito do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária. Neste sentido, com o LINK será possível fixar o custo de bilhete a preço reduzido entre 3€ e 4€ para todas as ligações entre cidades do Médio Tejo.

Com a ligação entre as cidades do Médio Tejo, o Transporte a Pedido dá um passo evolutivo no sentido de continuar a proporcionar uma mobilidade mais flexível e acessível a diferentes públicos.

O Projeto é cofinanciado pelo Fundo Ambiental através do Programa de Apoio à Redução Tarifária.

IMG 6375 edit

Mais informações em: https://mediotejo.pt/index.php/link-estamos-ligados