AVISO – Concurso de Habitação Social para Arrendamento de um Fogo de Tipologia T1, no Bairro Anastácio Gonçalves, em Alcanena – Câmara Municipal de Alcanena

Candidaturas até 26 de fevereiro de 2021

A Câmara Municipal aprovou, na sua reunião realizada a 1 de fevereiro de 2021, a abertura de concurso para o arrendamento de 1 fogo de habitação social, de tipologia T1, sito no Bairro Anastácio Gonçalves, nº 3B, em Alcanena.

As inscrições deverão ser efetuadas na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara Municipal de Alcanena, na Rua da Cova, nº 6, 2380-051 Alcanena, decorrendo o período de candidaturas entre os dias 3 e 26 de fevereiro de 2021, inclusive, durante as horas normais de expediente.

Para efetuarem a inscrição, os interessados deverão preencher o respetivo boletim de candidatura, que será fornecido na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia. Este boletim deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:

– Fotocópias dos bilhetes de identidade/Cartão do Cidadão e números de contribuinte de todos os elementos que compõem o agregado familiar;
– Fotocópias dos documentos comprovativos das respetivas remunerações e recibos de vencimento do último mês;
– Fotocópia da última declaração de rendimentos (IRS);
– Recibo de renda de casa do último mês;
– Recibos de encargos regulares (renda, água, luz, equipamentos sociais, outros);
– Fotocópia do Imposto Municipal de Imóveis (IMI).

Os critérios de seleção terão como base os seguintes aspetos:
– Carência económica;
– Condições de habitabilidade;
– Adequação do agregado à tipologia do fogo;
– Prioridade em situação de deficiência;
– Estatuto de vítima;
– Outras situações prioritárias.

O valor da renda será fixado de acordo com a Lei nº 81/2014, de 19 de dezembro, revista pela Lei nº 32/2016, de 24 de agosto.
Os interessados poderão consultar o Regulamento para a Gestão da Habitação Social no site do Município, em www.cm-alcanena.pt.

Consulte, em http://cm-alcanena.pt/…/7405…, o Aviso de abertura de concurso.