Ação de formação gratuita sobre internet em Vila Moreira

Estão abertas as inscrições para a ação de formação “Iniciação à internet para adultos”, a decorrer na Junta de Freguesia em Vila Moreira, de 16 a 20 de maio. Esta é uma das ações a realizar no Concelho de Alcanena no âmbito do projeto CIA – Cidadania Informada e Ativa, que visa capacitar os cidadãos da região para o exercício de uma cidadania informada, num contexto de comunicação digital, reduzindo assimetrias no acesso à informação e aos meios tecnológicos, nomeadamente daqueles que residam mais afastados das bibliotecas municipais, onde estes serviços são disponibilizados gratuitamente.

Os interessados, maiores de 18 anos que não frequentem o ensino oficial e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos no uso das plataformas digitais, podem inscrever-se ou obter mais informações junto da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, pelo e-mail biblioteca@cm-alcanena.pt ou pelo telefone 249 891 207 ou junto dos n/ serviços de Vila Moreira, pelo e-mail geral@jf-alcanena-vilamoreira.pt ou pelo telefone 249 890 397. A formação é gratuita e tem uma carga horária de 10 horas, realizando-se entre os dias 16 e 20 de maio, entre as 10h00 e as 12h00.

O CIA foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas do Médio Tejo, tendo recebido apoio financeiro do PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços. O projeto conta com a colaboração de agentes e organismos locais – Centros Qualifica, juntas de freguesia, associações, atuando de forma sustentada e numa estratégia de proximidade.