24º Grande Prémio do Outeiro da Cortiçada – Casa do Povo de Alcanena vence coletivamente

Disputou-se na tarde do passado sábado, dia 12 de Outubro de 2019, o 24º Grande Prémio do Outeiro da Cortiçada, prova integrada no 32º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior.
A Casa do Povo de Alcanena obteve uma brilhante vitória coletiva entre as 8 equipas que se classificaram. Os 30 atletas de Alcanena presentes na competição festejaram efusivamente esta vitória, feito inédito neste torneio. A Casa do Povo de Alcanena totalizou 145 pontos, no 2º lugar ficou o Clube de Natação de Rio Maior com 102 pontos e no 3º lugar o Clube de Natação do Cartaxo com 85 pontos.
João Saldanha destacou-se ao vencer a prova principal num sprint vigoroso, numa competição em que andou sempre no grupo da frente.
João Luís venceu destacado no escalão de veteranos +50 anos a sua prova ao deixar o 2º classificado, o seu colega de clube Paulo Constantino bem distante.
Leonor Batata e Ricardo Reis obtiveram ambos o 2º lugar no escalão dos 10-12 anos.
Lúcia Martinha foi a 3ª classificada no escalão dos 13-15 anos nesta que foi a sua 1ª prova neste escalão.
Luís Silva foi o 3º classificado no escalão de veteranos 40-49 anos.
Será importante ainda destacar que todos os elementos da equipa obtiveram excelentes classificações.
No próximo domingo dia 20 de Outubro a Casa do Povo de Alcanena estará presente na 21ª Volta à Freguesia de Asseiceira.