Regulamento – VI Feira Maria Moleira

A “Feira Maria Moleira” surge no seguimento da “Feira de Setembro” mantendo a sua forma e objetivos.
A “Feira Maria Moleira” é um evento promovido pela União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira em colaboração com a população e pretende enaltecer a história do Concelho e simultaneamente notabilizar os valores, as tradições e o património histórico, cultural e humano de Vila Moleira, nomeadamente, através da mostra de gastronomia/ doçaria regional, de artes & ofícios, da cultura, do desporto, do movimento recreativo e das atividades de natureza social e educativa.

  1. O objetivo geral da “Feira Maria Moleira” é recriar, em ambiente mercantil, o património histórico e cultural do Concelho de Alcanena através da representação das atividades económicas, nomeadamente, através da mostra de gastronomia/ doçaria regional, de artes & ofícios, do movimento associativo e recreativo e das atividades de natureza social e educativa.
  2. A Organização da “Feira Maria Moleira” fica a cargo da União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, da Assembleia de Freguesia e da Comissão de acompanhamento.
  3. A “Feira Maria Moleira” pretende proporcionar oportunidades de encontro e de lazer ao público, residente e visitante.
  4. A participação é aberta a todos os que queiram contribuir para o dinamismo do concelho de Alcanena.
  5. A “Feira Maria Moleira” irá ter lugar em Vila Moreira, no Largo dos Correios podendo-se estender às ruas limítrofes mediante o número de inscrições.
  6. O horário de funcionamento da “Feira Maria Moleira” será das 10h00 às 20h00 do dia 15 de maio.
    O horário poderá sofrer alterações com aviso prévio.
  7. Os interessados em participar na “Feira Maria Moleira” deverão preencher o formulário eletrónico através do endereço https://forms.gle/eTcZdepGsYwik4fo9, ou solicitar o envio da Ficha de Inscrição para o endereço de email feiras@jf-alcanena-vilamoreira.pt e devolve-la por correio eletrónico ou correio postal para a seguinte morada União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, Largo António Machado Baptista, n.º 6, 2380-036 Alcanena, ou entrega-la pessoalmente nos serviços administrativos da União de Freguesias em Alcanena ou Vila Moreira até 06/05/2022t.
  8. Os participantes estão sujeitos ao pagamento da inscrição no montante de 15,00€.
  9. O pagamento terá de ser feito no acto de inscrição através de numerário, cheque ou transferência bancária.
    Para pagamento por cheque o mesmo deve ser enviado à ordem de Freguesia de Alcanena e Vila Moreira.
    Para pagamentos por transferência bancária o mesmo tem de ser feito para o NIB 0035 0024 00016936430 46, e enviado o respetivo comprovativo no acto da inscrição ou até 5 dias após o envio da inscrição. A inscrição só será considerada após a receção deste comprovativo.
  10. No final do evento e de acordo com o horário de funcionamento da Feira será devolvido o valor de 7,50€ aos participantes junto do Secretariado da Feira.
  11. No final do evento a Organização irá atribuir um prémio às três bancas mais elaboradas consoante os critérios da “Feira Maria Moleira”.
  12. A Organização apreciará a candidatura de acordo com os princípios da “Feira Maria Moleira”. Comunicará por escrito a sua decisão, para correio eletrónico indicado pelo participante ou sob consulta na Sede da União de Freguesias.
  13. Após a inscrição e aceitação por parte da Organização, o participante que por motivo de força maior não possa comparecer no acto, deve informar a organização até 48h antes do início do evento.
  14. A forma base de participação na “Feira Maria Moleira” é através de uma banca, contudo podem ser propostas outras iniciativas, ações ou projetos (aulas, concertos, espetáculos, workshops, palestras, jogos, animação, etc…) desde que possam ser realizadas neste espaço e mediante inscrição prévia. Irá estar disponível um palco para eventuais animações ou programas a propor. Nestes casos a Organização definirá a melhor forma de funcionamento em conjunto com os participantes.
  15. O participante cuja inscrição tenha sido aceite terá à sua disposição na “Feira Maria Moleira” uma banca (mesa) e acesso à eletricidade – se for efetivamente necessário – se assim o solicitar no ato da inscrição, devendo informar antecipadamente para que possa ser estudada a melhor forma de utilização. Outros objetos que o participante considere importantes devem ser trazidos pelo próprio.
  16. Uma vez atribuída a banca não pode ser cedida pelo participante a outro.
  17. A distribuição dos espaços a utilizar pelos participantes será feita pela Organização de acordo com critérios de otimização e harmonização do espaço disponível.
  18. A programação das atividades desenvolvidas no Palco e nas ruas será feita pela Organização levando em consideração a proposta dos participantes
  19. É conveniente a permanência de uma pessoa em cada banca durante todo o horário da “Feira de Maria Moleira”.
  20. Aquando da carga e descarga dos materiais o participante deve zelar pela boa circulação de todos, não podendo obstruir passagens, nem deixar materiais espalhados pelo recinto.
  21. Na configuração do seu espaço todos os seus materiais devem ser dispostos na banca podendo utilizar a frente da banca desde que na área que lhe foi destinada e de forma que não obstrua a área de outros participantes ou espaços adjacentes e de circulação.
  22. O participante é responsável por todas as pessoas que colaboram consigo no seu espaço.
  23. Cada participante é obrigado a zelar pelo seu espaço e material sendo ele o responsável pelos seus bens. Durante o período de interrupção do horário da “Feira Maria Moleira” a Organização manterá equipas de vigilância permanentemente no recinto. No entanto a “Feira Maria Moleira” não assume a responsabilidade por quaisquer acidentes, lesões, perdas ou roubo, assim como não pode ser responsabilizada por acidentes, danos ou perdas resultantes de qualquer causa natural ou de força maior. Qualquer seguro exigido é da responsabilidade do participante.
  24. A Organização é responsável pelas eventuais licenças ou autorizações legais para o exercício da “Feira Maria Moleira”.
  25. Os participantes devem acautelar os direitos autorais ou de marca registada, sendo eles os únicos responsáveis por qualquer incumprimento.
  26. Não é permitida a venda de armas, munições, fogo-de-artifício, de animais ou qualquer material ilegal e ofensivo.
  27. O participante deve zelar pela boa aparência do espaço que lhe é cedido pois ele é para seu usufruto e benefício. É importante manter a boa vizinhança, entreajuda e cooperação com os outros participantes. Deve respeitar o visitante recebendo-o com o máximo de atenção e cordialidade.
  28. Os participantes ficam obrigados a manter os espaços abertos ao público no horário de funcionamento da Feira.
  29. Na impossibilidade de cumprir o horário estabelecido, os participantes devem comunicar o facto por escrito à Organização, requerendo o horário que pretendem praticar.
  30. O incumprimento das normas de utilização pode levar à não aceitação da inscrição na “Feira Maria Moleira”, bem como à interdição do prosseguimento das atividades desenvolvidas, caso sejam verificadas no decurso do período de funcionamento da Feira e não sejam pelo participante prontamente sanadas.
  31. A fiscalização do cumprimento das normas de utilização será assegurada pela Organização à qual pertencerá a autoridade necessária para zelar pelo seu cumprimento.
  32. Todas e quaisquer lacunas e omissões do presente documento ou relacionados com esta iniciativa serão analisadas e resolvidas pela Organização.

A Organização deseja uma excelente “Feira Maria Moleira” a todos os
participantes.

Deixe uma resposta