Edital – Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Informa-se toda a população que no período compreendido entre o dia 30 de março e o dia 9 de abril de 2019, vai proceder-se à aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (herbicida), nas vias de comunicação em diversos arruamentos dos Lugares da Gouxaria e da Raposeira.

O Produto Fitofarmacêutico a aplicar é o herbicida designado por “ENVISION 45”, não seletivo de ação sistémica para o controlo de infestantes anuais e vivazes, sendo biodegradável, não residual, seguro para os organismos aquáticos e de baixa perigosidade para as pessoas, animais e ambiente, respeitando assim todas as normas legais para o efeito. Classificação Toxicológica, Ecotoxicológica e Ambiental: ISENTO. Produto com a autorização de venda em Portugal nº0158 – Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas – DGPC – Direção Geral da Proteção das Culturas. Possui certificado de compatibilidade ambiental. Comercializado pela empresa detentora da autorização para o exercício da atividade de venda de produtos fitofarmacêuticos n.º 1639-V. Produto vendido pelo operador de venda nº46676 DRAP LVT. Técnico responsável acreditado pela DGAV com o nº206515.1. Aplicador autorizado com o nº 57525 DRAP LVT.

Evitar a utilização dos espaços públicos nas 6h posteriores à aplicação

Para constar e devidos efeitos, se publica o presente e outros de igual teor, que vão ser afixados à porta da sede desta autarquia e nos demais lugares públicos do estilo.

Alcanena, aos 26 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *