Comemorações do 106º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena

Terão lugar, no dia 8 de maio de 2020, sexta-feira, as comemorações oficiais do 106º Aniversário Fundação do Concelho de Alcanena que, este ano, serão assinaladas sem a presença de público, devido à pandemia COVID-19.

O programa terá início às 10:00h, nos Paços do Concelho (Praça 8 de Maio), com o Içar Solene da Bandeira.

Às 10:15h, terá lugar a Homenagem aos Promotores e Fundadores do Concelho, com deposição de uma palma de flores no monumento de homenagem aos mesmos (Praça 8 de Maio), seguindo-se, às 10:30h, a Romagem ao Cemitério para homenagear os Presidentes de Câmara já falecidos.
Às 15:00h, terá lugar o Espetáculo Comemorativo do Aniversário do Concelho «Histórias à Porta», por Filipe Dias, uma iniciativa da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, com transmissão em: 

https://pt-pt.facebook.com/bibliotecamunicipal.dealcanena.

A Sessão Solene Pública Comemorativa do 106º Aniversário da Fundação do Concelho terá início às 16:00h, no Cine-Teatro São Pedro e contará com as intervenções da Presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, do Presidente da Assembleia Municipal, Silvestre Pereira, e dos representantes dos partidos/grupos políticos com assento na Assembleia Municipal. A sessão solene contará, ainda, com um momento cultural, com Marta Menezes, ao piano.

No contexto da pandemia COVID-19, as comemorações do 106º Aniversário Fundação do Concelho de Alcanena serão assinaladas sem a presença de público, sendo a sessão solene gravada e transmitida, em direto, pela TV Minde, em https://pt-pt.facebook.com/tvminde.

A Câmara Municipal de Alcanena agradece a compreensão de todos.

Fonte: Município de Alcanena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *