Autarcas e Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo Preparam Campanha Pedagógica para Uso e Entrega de Máscaras à População

Na reunião do Conselho Intermunicipal realizada a 16 de abril, por videoconferência, um dos temas principais foi a pandemia COVID-19, fruto do que está a acontecer no mundo, no nosso país e na nossa região.

Devido à evolução desta pandemia, a utilização de máscaras é cada vez mais um assunto em debate, como medida complementar para limitar a transmissão deste vírus.

Neste sentido, e atentos a todas as questões que envolvem este tema, os autarcas, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e indo ao encontro das orientações que têm vindo a ser proferidas pelos serviços de saúde, estão a preparar-se para, num futuro muito próximo, poderem distribuir, de uma forma generalizada, à população do Médio Tejo, máscaras não descartáveis, permitindo várias utilizações.

A evidência mostra que o uso de máscaras em locais públicos fechados ou de trabalho deverá ser seriamente equacionado, não só durante todo este período, bem como durante o período da fase de “normalização” de toda esta situação, que poderá demorar ainda uns largos meses.

Neste sentido, entendem os autarcas que é premente sensibilizar os nossos cidadãos para esta questão, através de uma campanha com forte caráter pedagógico, sobre várias questões, como por exemplo, o uso correto deste tipo de máscaras, de modo a que os riscos sejam menores para quem as usa.

Trata-se de um investimento financeiro que será avultado, contudo, os autarcas entendem que este será mais um esforço que tem de ser feito a bem da população e de todos nós.